Empreg(h)abilidade

As dicas do CEO da Eu Entrego para construir uma carreira digital

Ter noções de programação, independentemente da função, é uma das recomendações de Renato Junoy, ex-Mercado Livre

Marco Cavallo

As dicas do CEO da Eu Entrego para construir uma carreira digital

compartilhar:

Você está antenado ao que acontece no mercado digital? Está envolvido e engajado nas redes sociais? Já começou ou pensa em começar a aprender programação? Então você preenche alguns dos requisitos para quem quer trabalhar em uma empresa digital, de acordo com Renato Junoy, o novo entrevistado da coluna Digital Strategy.  O executivo assumiu em julho como CEO do Eu Entrego, aplicativo que conecta varejistas a uma rede de mais de 85 mil entregadores autônomos do Brasil, no modelo de crowdshipping.

 

Junoy, que também já foi empreendedor na área de ecommerce, e já passou pelo Mercado Livre, também enfatiza a questão do propósito como essencial para construir uma carreira digital bem sucedida, como é o caso dele. Saber errar também é outro fator que ele enumera como essencial: “Para quem quer trabalhar em uma empresa de tecnologia, tem que estar muito claro a questão do disruptivo. Você não pode ter medo de errar. Só quando você erra você acaba chegando no resultado que você quer”. Tudo isso, sem deixar que o pensamento fora da caixa transforme tudo em um caos.

 

“O mercado, já há algum tempo, procura pessoas que são protagonistas, que matam um leão por dia e que fazem acontecer”, conta. Em meio a tantos desafios, Junoy dá também uma dica inusitada: para ele, os profissionais devem investir em retórica, ou seja,  a arte de falar, transmitir ideias e se comunica bem. Entenda por que isso é importante para sua carreira digital e confira mais dicas do CEO da Eu Entrego no vídeo:

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui