Mercado

Quais são as vantagens de ser um pequeno negócio

Você teme concorrer com as grandes? Saiba como tirar proveito do pequeno porte

Tempo de leitura: 7 minutos

Pedro Bicudo

Está começando seu negócio, mas tem receio da competição com as grandes empresas que já estão no mercado? A coluna Business Transformation te dá dicas para identificar as vantagens de ser pequeno e entender como isso, muitas vezes, pode ser um benefício usado em prol do seu sucesso. Foco, objetivo, energia e engajamento das equipes são alguns dos pontos fortes das startups e companhias de menor porte que podem ser usados para impulsionar os negócios.

 

Do outro lado, as grandes empresas muitas vezes atuam em diversos segmentos de mercado, com diferentes produtos e muitos tipos de clientes, o que pode se tornar uma grande desvantagem. Além disso, as grandes corporações também podem sofrer com as brigas políticas internas e a falta de autonomia que as lideranças normalmente enfrentam nesse ambiente, afetando negativamente a capacidade desses líderes de motivar suas equipes. Aspectos como estes impactam no engajamento dos funcionários e, consequentemente, nos resultados.

 

Entenda no vídeo com o colunista Pedro Bicudo como explorar os pontos fracos de seus grandes competidores a seu favor e destacar sua pequena empresa em um cenário cada vez mais competitivo.