Empreg(h)abilidade

“Não é a Inteligência Artificial que destrói carreiras: é a Emocional”

Ricardo Basaglia, novo colunista e diretor geral da Michael Page, revela o que é preciso para se destacar no mercado de trabalho

Ricardo Basaglia

“Não é a Inteligência Artificial que destrói carreiras: é a Emocional”

compartilhar:

Pensando no mercado de trabalho, você, como profissional, se assemelha muito a um aplicativo. Se lembra quando foi a sua última atualização? Está sempre adicionando novas funcionalidades e corrigindo erros? Se as respostas são não, é hora de começar a se preocupar com o futuro da sua carreira. É com essa analogia que nosso mais novo colunista, Ricardo Basaglia, mostra o quão necessário é manter um aprendizado constante em um mundo cada vez mais transformado pela tecnologia. Os vídeos da nova coluna da IT Trends, Carreira em Transformação, vão te ajudar a atravessar essas mudanças.

Segundo o especialista em recrutamento de executivos e diretor geral da Michael Page e Page Personnel no Brasil, neste atual cenário uma das principais habilidades para qualquer profissional conseguir realizar sua transformação é o autoconhecimento, que é um pilar da inteligência emocional. Sem essa soft skill, o profissional dificilmente conseguirá entender quais pontos precisa aprimorar para seguir evoluindo, e isso afetará todo o seu processo de aprendizado. “Além de estar ligada à forma como você se relaciona, a inteligência emocional também está relacionada à forma como você aprende”, explica. O novo colunista alerta que atualmente “as empresas que estão mais avançadas em recrutamento avaliam tanto o que você conhece quanto a sua habilidade em aprender coisas novas”.

“As empresas que estão mais avançadas em recrutamento avaliam tanto o que você conhece quanto a sua habilidade em aprender coisas novas”

Basaglia iniciou a sua carreira na área de tecnologia, atuou em projetos de transformação digital em grandes corporações, mas descobriu que sua grande paixão estava em transformar a vida das pessoas. Confira o primeiro vídeo do especialista na IT Trends e acompanhe a coluna Carreira em Transformação: