Carreira

Do LinkedIn à entrevista: as dicas para ser contratado

Diretor de RH do LinkedIn explica como preparar um bom currículo e se destacar

Tempo de leitura: 20 minutos

Fernando Palacios

Vivemos tempos de incertezas. Nessas horas, mil dúvidas começam a pipocar. A primeira delas é: onde e como contar da melhor forma o curso da sua vida profissional, também conhecido como CV?

 

Antes as questões eram: será que um CV pode ter mais do que 3 páginas? Será que é bom colocar foto? Será que começo falando de formação acadêmica ou experiência profissional?

 

Pois bem. Agora as tecnologias estão reescrevendo as regras do jogo. Novas questões surgem: como a contratação está mudando? Como as tecnologias impactam? Qual o papel das redes sociais? Será que o CV impresso ainda importa? Como me descrever profissionalmente de forma a me destacar digitalmente?

 

Para responder a essas e muitas outras perguntas, Fernando Palacios conversou com Alexandre Ullmann, diretor de Recursos Humanos do LinkedIn. Além de ser o responsável por contratar talentos num mercado altamente competitivo, ele ainda está inserido na principal rede social profissional mundial. Uma conversa imperdível, cheia de esclarecimentos e dicas de ouro que você só encontra aqui! Confira o primeiro vídeo: 

 

 

 

Quer ler mais? Teste grátis:

Este e outros conteúdos exclusivos preparados por especialistas vão te ajudar a transitar neste mundo em transformação.