Carreira

É hora de investir em um café com os colegas da empresa

Conversar mais com outros profissionais pode aumentar produtividade e impulsionar a carreira

Fernando Palacios

Após destrinchar o aumento da produtividade e otimização do tempo na sua carreira, é hora de desvendar os benefícios do trabalho em equipe e do networking interno em mais um vídeo da coluna A Arte de Reinventar-se. Em um mundo com cada vez mais profissionais contratados em regime “PJ” (Pessoa Jurídica), que tal pensar em você como o CEO da sua própria empresa? Neste novo cenário, a importância de ter um bom relacionamento com os outros presidentes, ou seja, seus colegas de trabalho ou de projeto, é cada vez maior.

 

Esse estreitamento da relação com os colegas deve começar com um interesse genuíno no trabalho deles, algo que pode ser demonstrado até mesmo em um rápido bate-papo na copa, durante um café. O que pode ser visto por alguns como pura perda de tempo e até um entrave para a execução das tarefas diárias pode, na verdade, se tornar um importante aliado da sua produtividade. O motivo é simples: ao conversar com outros profissionais, entender o trabalho de outras áreas, tirar feedbacks e gerar insights, você também fará melhor as suas próprias tarefas dentro da empresa.

 

Além disso, esses pequenos intervalos podem ser usados também para que você possa “vender seu próprio peixe”, ou seja, falar mais sobre seu trabalho para as outras equipes, atraindo interesse para aquilo que você está fazendo e os resultados gerados para a companhia. Saiba mais no vídeo sobre como o networking vai muito além das conversas sobre amenidades e como esses relacionamentos podem ajudar a impulsionar a sua carreira:

 

Quer continuar lendo?