O mercado de trabalho de TI está mudando. Saiba por que isso é bom

Vídeo do colunista Ricardo Basaglia explica as tendências nas contratações da área de tecnologia

Ricardo Basaglia

03/12/2019

A tecnologia tem evoluído muito rápido, e essas mudanças constantes têm trazidos desafios e oportunidades para os profissionais que trabalham (ou querem trabalhar) nessa área. E uma delas é uma boa notícia: agora, para alguns recrutadores, o conhecimento já tem tanto valor quanto uma formação, não importa onde ele seja adquirido. E na hora de aprender, vale todo tipo de ferramenta, inclusive redes sociais como YouTube e Instagram.

 

“Essa é uma grande transformação que começa na área de tecnologia, mas eu vejo essa discussão começando a se estender para outras áreas”, afirma o colunista Ricardo Basaglia, em mais um vídeo da coluna Carreira em Transformação.  Um exemplo de posição em que essa tendência já é colocada em prática é a de cientista de dados, para a qual ainda não há um formação específica no Brasil.

Neste novo cenário, a habilidade do aprendizado é muito importante. “Isso, sem dúvida nenhuma, vem chacoalhando o mercado nas contratações”, garante o especialista em recrutamento e Diretor Geral das operações da Michael Page e Page Personnel no Brasil. Confira o vídeo e saiba mais sobre as tendências de recrutamento na área de tecnologia e aproveite as novas oportunidades: