Negócios

O que você pode aprender com a Raízen sobre transformação digital

Entenda como a empresa quer colocar a tecnologia a serviço das relações humanas e as lições que você pode tirar disso

Marco Cavallo

O que você pode aprender com a Raízen sobre transformação digital

compartilhar:

Quer saber como um dos maiores grupos empresariais privados do Brasil tem colocado a transformação digital do negócio em prática? A coluna Digital Strategy conversou com Fabricio Cirelli, líder da área de inovação da Raízen, para entender como a companhia de energia tem se tornado cada vez mais digital. Com cerca de 29 mil funcionários e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país, a empresa está focada em transformar a experiência do consumidor no posto de gasolina com o app Shell Box, que tem como um dos diferenciais a funcionalidade de pagamento.

 

“Em tudo que a gente faz, a gente tenta melhorar a experiência e jornada de vida das pessoas, e o Shell Box é parte disso”, conta Cirelli. Ele explica que o pilar dessa estratégia é a humanologia, conceito que tem como objetivo levar a tecnologia a serviço das relações humanas. Para fazer tudo isso acontecer, o executivo considera que a transformação digital seja um processo em que uma série de evoluções acontecem no dia a dia, e não uma ação pontual.

A Raízen é uma empresa líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país e uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis, e também uma das empresas que os brasileiros mais desejam trabalhar, de acordo com o ranking LinkedIn Top Companies 2019, ocupando a sétima colocação. Confira no vídeo as dicas de Cirelli sobre digitalização dos negócios e o que um profissional precisa para ter sucesso na era digital dentro das organizações, que incluem propósito e saber trabalhar colaborativamente:

 

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui