Empreg(h)abilidade

Plano de carreira: saiba a forma certa de estruturar o seu

Sair fazendo um curso ou uma pós-graduação na área em que você quer atuar pode não ser a melhor maneira de dar o primeiro passo

Ricardo Basaglia

Plano de carreira: saiba a forma certa de estruturar o seu

compartilhar:

Sair fazendo um curso ou uma pós-graduação na área em que você quer atuar pode não ser a melhor maneira de dar o primeiro passo no seu plano de carreira. O aviso é do colunista Ricardo Basaglia, em seu segundo vídeo para a coluna Carreira em Transformação, da IT Trends. Segundo o especialista, que lidera as operações da Michael Page e Page Personnel no Brasil, a primeira coisa que todo profissional deve fazer é conversar com as pessoas que já trabalham na área. Ele avisa que é hora de deixar para traz o conceito de que o networking só servia para o conhecido QI (Quem Indica).

 

 

Basaglia exemplifica onde a maior parte das pessoas erra: alguém quer trabalhar na área de RH, faz uma pós-graduação na área, coloca no currículo, começa a enviar o CV e espera que chegue uma vaga. Essa estratégia, segundo ele, não dará certo. Além disso, hoje a carreira deve ser “recalculada” a todo momento, assim como um app de GPS – algo muito diferente do que se via há alguns anos. “Existem alguns aspectos que mudaram, as empresas estão muito mais dinâmicas, muitas vezes 80% do que você aprende no primeiro ano do curso de graduação já está desatualizado quando você se forma”, alerta.

 

 

“Existem alguns aspectos que mudaram, as empresas estão muito mais dinâmicas, muitas vezes 80% do que você aprende no primeiro ano do curso de graduação já está desatualizado quando você se forma”

Para sobreviver nesse cenário, o aprendizado contínuo é fundamental. Conhecer a si próprio e saber quebrar paradigmas também. Confira no vídeo todas as dicas e conselhos do especialistas para se dar bem nesse novo cenário e estruturar um bom plano de carreira:

 

Newsletter

Inscreva-se e receba somente o que importa sobre transformações digitais

Obrigado!

Quer acesso ilimitado a todo conteúdo da IT Trends?

Quero aproveitar meu 1º mês por R$1,97 Cancele quando quiser sem burocracia