“Sempre busquei ver onde eu ía aprender mais”, diz diretor geral da Lime

Confira o vídeo com as dicas de carreira de John Paz para crescer no mundo digital

Marco Cavallo

09/12/2019

Há apenas alguns meses no Brasil, a americana Lime aposta nas patinetes para driblar problemas de mobilidade e crescer no país. Para encabeçar a estratégia da companhia, o executivo escolhido foi John Paz, que conversou com a coluna Digital Strategy sobre sua trajetória profissional e os desafios de comandar a operação local da startup.  Apesar de ser um novo nome no Brasil, a Lime se tornou uma das empresas líderes globais em micromobilidade e tem a Uber como uma de suas grandes investidoras.

 

Por gostar de um pouco de tudo, Paz começou a carreira em uma consultoria, onde se especializou em fusões e aquisições, passou também pela companhia aérea Latam, até que ficou com vontade de competir no mercado internacional “assim como um jogador de futebol”, como ele mesmo compara. Nesse momento, procurou o MBA de Wharton School, que fica na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, no qual procurou focar mais em habilidades comportamentais do que hard skills. “Cada vez mais que você vai crescendo na carreira, o que você precisa fortalecer é soft skill”, acredita.

 

 

“Eu sempre busquei ver onde eu ía aprender mais e onde eu me identificava mais com meus pares e meus chefes. São essas as pessoas com quem você vai passar a maior parte do seu dia”, aconselha. Confira a entrevista completa com a trajetória da Lima e todas as dicas de carreira de John Paz no vídeo: