Empreg(h)abilidade

7 livros para você mergulhar na Transformação Digital

Entenda as tecnologias disruptivas e veja como elas se encaixam na sua empresa

Silvia Bassi

7 livros para você mergulhar na Transformação Digital

compartilhar:

Um dos desafios de lidar com os novos negócios no século 21 é separar o ruído da informação, especialmente quando se trata de entender as tecnologias disruptivas, aquelas que compõem a trama da transformação digital, e ver como elas se encaixam na estratégia corporativa e na cultura da empresa.

 

Bill Gates, o fundador da Microsoft, tem um método sensacional para manter-se atualizado que usa desde 2005: duas vezes por ano ele tira uma “think week” (semana para pensar), geralmente em um chalé nas montanhas perto de Seattle, isolado do mundo, para onde carrega uma pilha de livros. Suas únicas atividades são ler e pensar.  Os melhores livros entram nas suas famosas listas de recomendação de leitura, e o resultado dessas reflexões fez dele o bilionário filantropo que é hoje.

 

Você talvez não consiga tirar uma semana de férias para pensar em um chalé nas montanhas na costa do Pacífico, mas pode, quem sabe, dedicar uma semana para pensar e ler os sete livros indicados neste post. Eles foram garimpados em diferentes listas de recomendação de melhores livros sobre tecnologias emergentes, inovação e transformação digital, escolhidos pelo seu foco em negócios ou em marketing.

P.S: todos os livros podem ser comprados na Amazon.com.br, impressos ou em formato digital para Kindle, que você pode ler no aplicativo no smartphone, tablet ou computador pessoal.

 

Boa leitura!

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui