Carreira

Você gostaria de ter mais tempo livre? Saiba como

Pequenas mudanças podem te ajudar a ser mais produtivo no dia a dia corporativo

Fernando Palacios

Começamos a segunda temporada da coluna A Arte de Reinventar-se. Na primeira, falamos sobre o que fazer antes do emprego (acesse aqui todos os conteúdos). Nessa, vamos focar em técnicas aplicáveis durante o período do emprego. Fernando Palacios começa falando sobre otimização do recurso que está entre os mais importantes para uma empresa e ainda assim é o mais mal gerenciado.

 

Toda empresa tem uma área de compras, que se dedica a economizar dinheiro. No entanto, nenhuma empresa tem uma área dedicada a economizar tempo. Diante desse cenário, existe uma grande oportunidade de reinvenção… que dificilmente virá como iniciativa corporativa, de cima pra baixo.

 

Um dos principais causadores de desperdício de tempo nas empresas são as reuniões… algumas que deveriam ser resolvidas por email, outras que poderiam ser resolvidas em uma fração do tempo. Veja o vídeo abaixo e conheça técnicas utilizadas por facilitadores que ajudam a reverter esse cenário e promover uma revolução produtiva no seu dia a dia corporativo: