10 livros sobre tecnologia e inovação que você precisa ler em 2020

Para entender o impacto da revolução tecnológica e como ela pode influenciar o mercado e carreiras, indicamos livros que discutem essas mudanças a partir de diferentes perspectivas
22/12/2019

A tecnologia está mudando rapidamente o mundo como conhecemos hoje. As duas últimas décadas foram marcadas por inovações tecnológicas jamais imaginadas. Com descobertas que beneficiam desde a medicina até a exploração espacial, o mundo e o comportamento humano têm passado por transformações que devem se tornar ainda mais intensas na próxima década.

 

 

Para que você entenda o impacto da revolução tecnológica e como ela pode influenciar empresas, o mercado e carreiras, a redação da IT Trends preparou uma seleção de livros que discutem essas mudanças a partir de diferentes perspectivas.

 

 

Confira abaixo 10 livros sobre tecnologia que você deve ler em 2020:

 

 

The Innovators, de Walter Isaacson

 

 

“The Innovators” é um livro que fala sobre mentes criativas, que pensam fora da caixa e são capazes de reinventar a forma como os processos são feitos.

 

“O Dilema da Inovação”, de Clayton M. Christensen

 

 

O livro apresenta o caminho para que as empresas lidem com a inovação e alcancem o sucesso, explorando a influência do consumidor nas operações.

 

 

Leia também

 

3 livros para ser mais feliz na vida e no trabalho

As 5 competências que serão mais procuradas nos profissionais de TI em 2020

 

“Elon Musk”, de Ashlee Vange

 

 

Amado e odiado por milhões, Elon Musk é um dos maiores nomes quando se pensa em tecnologia e inovação. O livro traz a sua biografia, apresentando o CEO da Tesla e SpaceX desde a infância até os dias de hoje.

 

“The Everything Store”, de Brad Stone

 

 

“The Everything Store” conta a história de como a Amazon passou de uma pequena loja de livros online para se tornar uma gigante global em constante crescimento.

 

“Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício”, de John Carreyrou

 

 

A obra mostra como acontecem as operações no Vale do Silício a partir da história da startup Theranos e de sua fundadora Elizabeth Holmes. O escritor John Carreyrou também discute as falhas dos projetos de quem deseja construir uma empresa bilionária a qualquer custo sem pensar em inovação.

 

“Rocket Billionaires”, de Tim Fernholz

 

 

Para quem gosta de assuntos sobre o espaço, “Rocket Billionaires” apresenta as dificuldades da indústria de foguetes. O livro mostra, ainda, a história do primeiro pouso na Lua, analisa as empresas atuais e explica de que forma o setor privado transformou o mercado.

 

“O Ambiente de Trabalho de 2020”, de Jeanne C. Meister e Karie Willyerd

 

 

Para auxiliar as empresas na adaptação aos talentos do futuro, o título apresenta quais medidas devem ser tomadas para atrair e reter os melhores profissionais.

 

“A Revolução Digital na Saúde”, de Claudio Lottenberg, Patrícia Ellen da Silva e Sidney Klajner

 

 

O livro mostra como a inteligência artificial e a Internet das Coisas podem representar oportunidades para a melhoria da saúde humana.

 

“Sapiens”, de Yuval Noah Harari

 

O autor apresenta a história da humanidade, desde os ancestrais até os dias de hoje. Ao longo do livro, o leitor acompanha as mudanças da raça humana e cria uma perspectiva sobre o por que somos quem somos.

 

“As Superpotências da Inteligência Artificial”, de Kai-Fu Lee

 

O livro explica como a inteligência artificial é aplicada aos negócios e de que forma a China está utilizando a tecnologia para o seu benefício. Kai-Fu Lee também explica as diferenças entre o Vale do Silício e o ecossistema chinês de startups.

Receba somente o que importa sobre transformações digitais