Empreg(h)abilidade

5 dicas para turbinar seu perfil no LinkedIn

Muitos usuários ainda subestimam a plataforma ou não conseguem tirar o melhor que ela tem a oferecer

5 dicas para turbinar seu perfil no LinkedIn

compartilhar:

Com mais de 20 milhões de empresas listadas e 14 milhões de empregos abertos na plataforma, não é surpresa descobrir que 90% dos recrutadores usam o LinkedIn regularmente para encontrar candidatos. Os dados foram divulgados pelo Kinsta, provedor de hospedagem do WordPress.

 

Apesar do potencial na hora de encontrar empregos ou candidatos, muitos usuários ainda subestimam a plataforma ou não conseguem tirar o melhor que ela tem a oferecer. Para te ajudar nessa missão, listamos 5 dicas para turbinar o seu perfil no LinkedIn:

 

1. Recomendações

 

O próprio LinkedIn descreve uma recomendação como uma declaração que é escrita por um membro do LinkedIn para reconhecer ou elogiar uma conexão, como um colega, parceiro de negócios ou aluno. As pessoas que visualizam seu perfil costumam ler as recomendações que você recebeu de suas conexões para ver o que os outros têm a dizer sobre seu trabalho.

 

Solicitar recomendações a partir de suas conexões de 1º grau que valorizam seu trabalho, serviços ou produtos. É sempre uma boa ideia pedir que gerentes, colegas de trabalho e clientes escrevam uma recomendação sobre o seu trabalho no seu perfil do LinkedIn.

 

2. Localização

 

Pesquisas indicam que cerca de 30% dos recrutadores usam recursos avançados, como a localização, para refinar suas buscas e encontrar candidatos específicos. Isso significa que você não pode esquecer de preencher sua localização atual ou desejada na hora de buscar um novo emprego na plataforma.

 

 

 

3. Mídias

 

Você pode usar os diferentes tipos de mídia suportados pelo LinekdIn para mostrar suas habilidades profissionais. Inclua imagens, links para posts, apresentações ou vídeos ao seu perfil para despertar o interesse dos demais usuários.

 

4. Grupos

 

Os Grupos do LinkedIn servem como um ponto de encontro para profissionais do mesmo setor ou com interesses semelhantes podem compartilhar seus insights e experiências, pedir orientação e construir conexões importantes.

Para localizar um grupo do seu interesse, use a busca localizada na parte superior da página inicial do site. Você também pode criar um novo grupo com foco em um tópico ou setor específico. Quando for integrante de um grupo, você poderá participar de conversas, encontrar respostas e enviar mensagens a outros participantes do grupo.

 

 

 

 

Grupos são uma ótima forma de melhorar seu networking na rede social. Inicie debates. Peça a contribuição dos usuários em um tópico ou artigo compartilhado por você e redija sua atualização como uma pergunta.

Se houver alguma discordância na conversa, mantenha o respeito no debate.

 

5. Call to action

 

Incentive os usuários a executar alguma ação no seu perfil, seja enviar um e-mail, visitar seu site, enviar mensagens para tirar dúvidas, assistir seus vídeos, entre outros.

 

A ideia é gerar curiosidade sobre algum tipo de conteúdo específico ou para conversas mais aprofundadas. Você tem landing pages de geração de leads para publicações ou tutoriais gratuitos? Então aproveite a seção de Publicações do LinkedIn para call to action em um hiperlink, por exemplo.

 

Newsletter

Inscreva-se e receba somente o que importa sobre transformações digitais

Obrigado!

Quer acesso ilimitado a todo conteúdo da IT Trends?

Quero aproveitar meu 1º mês por R$1,97 Cancele quando quiser sem burocracia