5 Ted Talks para aprimorar suas soft skills

Lista compila vídeos populares com dicas sobre motivação, comunicação e criatividade
09/01/2020

Você já deve ter ouvido falar dos chamados TED Talks, pequenos vídeos de apenas 20 minutos que abordam assuntos interessantes ou inovadores e que são gravados em diversas partes do mundo. Esses circuitos de palestras trazem pessoas renomadas e conhecidas no mercado para falar de diversos temas, entre eles carreira, liderança e tecnologia. A IT Trends compilou 5 apresentações populares para quem quer aprimorar soft skills como motivação, comunicação e criatividade em 2020. Confira os vídeos:

 

 

1. Por que fazemos o que fazemos?

 

 

Nesse Ted Talk que conta até com o ex-vice-presidente americano Al Gore na plateia, Tony Robbins discute as “forças invisíveis” que motivam as ações de cada um. “Se temos a emoção certa, podemos realizar qualquer coisa”, acredita o famoso escritor, palestrante motivacional e coach.

 

 

 

 

2. Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir

 

 

Você já se sentiu como se, ao falar, ninguém ouvisse? Julian Treasure, especialista em sons, mostra como falar de maneira poderosa, mostrando desde exercícios vocais até dicas de como falar com empatia. Ele dá quatro alicerces para nos basearmos para termos um discursos que faça a diferença no mundo.

 

 

 

 

3. Alimentando a criatividade

 

 

Elizabeth Gilbert, autora do best seller Comer, Rezar, Amar, fala sobre o medo de falhar após um grande sucesso e da crença de que criatividade e sofrimento estão indissoluvelmente ligados. divide a ideia radical de que todos nós deveriamos “ter” um gênio dentro de si. É um relato muito pessoal e bem humorado.

 

 

 

4. Como encontrar um trabalho que você ame

 

 

Scott Dinsmore largou um emprego que o deixava infeliz e passou os quatro anos seguintes se perguntando como encontrar um trabalho que lhe proporcionasse alegria e significado. Nesta palestra aparentemente simples, ele compartilha o que aprendeu sobre como encontrar aquilo que é importante para você.

 

 

 

 

5. Como ser Team Human no futuro digital

 

 

Os seres humanos não são mais valorizados pela criatividade, diz o teórico da mídia Douglas Rushkoff. Em um mundo dominado pela tecnologia digital, agora somos valorizados apenas por nossos dados. Em uma palestra apaixonada, Rushkoff pede que comecemos a construir um futuro centrado em nossos valores pré-digitais de conexão, criatividade e respeito. “Participe do Team Human”, diz ele.