Acelerar para não parar: a resposta das lideranças de TI durante a crise

Levantamento exclusivo da IT Mídia traça um panorama sobre a reação das principais empresas do país; faça o download do eBook
26/05/2020

Não é de hoje que a máxima “tudo envolve TI” está presente nas reuniões de lideranças. Em meio a uma das maiores crises já vividas no mundo moderno, o papel da tecnologia nas iniciativas de gestão de crise e planos de continuidade de negócios é ressaltado – assim como a importância dos investimentos estratégicos na área.

 

Entre março e abril o time de estudos da IT Mídia ouviu líderes de TI das principais empresas do país e perguntou qual era o papel da tecnologia no cenário de pandemia. As respostas do levantamento exclusivo revelam uma amostra das decisões tomadas por líderes em todo o país. O material pode ser conferido no eBook sobtre transformação digital chamado “Transformação Acelerada”, disponível para download gratuito.

 

 

Em mais de 90% dos casos foi estabelecido um comitê de crise, com papel ativo da TI na tomada de decisões. Em 15% desses casos, o grupo era até mesmo liderado pelo time de tecnologia. A pesquisa também revela até que ponto tecnologias foram aceleradas ou tiveram investimentos retomados por conta da necessidade imediata.

 

Conversamos com o gerente de estudos e análises da IT Mídia, Pedro Hagge sobre o levantamento e suas principais descobertas, assista:

 

+ Cultura de dados deve ser o principal legado da pandemia

+ Reskilling é aliado precioso na retomada pós-pandemia

 

eBook: Transformação acelerada

 

Para se aprofundar mais no assunto, faça o download do eBook “Transformação Acelerada” com os dados e análises completas sobre a resposta da TI à crise. O material também complementa as análises feitas pela pesquisa Antes da TI, a estratégia, com dados mais recentes sobre a visão de investimento e tecnologias mais importantes durante o período de pandemia.