Como a liderança de TI pode contornar os desafios da pandemia

Em um cenário em que praticamente tudo depende da tecnologia para funcionar, CIOs são cada vez mais demandados em meio à crise. Saiba como atravessar este momento da melhor forma

Carolina Pereira

02/04/2020

Desde que entrou em curso, a pandemia do novo coronavírus tem impactado no dia a dia de muitos profissionais. Na área de TI, que teve de absorver mudanças radicais na forma de trabalho das empresas, como a instituição do home office em massa, por exemplo, as mudanças têm sido constantes, fazendo com que a liderança, muitas vezes, fique sobrecarregada em meio a tantas demandas.

 

Para entender os desafios pelos quais estes CIOs tem passado, a IT Trends convidou o consultor Sergio Lozinsky. No bate-papo em vídeo, ele explica como lidar com todos os desafios dessa atividade emergencial sem deixar de ter, também, um olho nos projetos futuros. “A tecnologia se tornou parte tão integrante das operações das empresas, e praticamente tudo depende de TI para continuar funcionando. O que eu estou vendo é uma falta de plano de contingência de uma maneira geral”, alerta o consultor.

Confira no vídeo as dicas para atravessar este período da melhor forma possível: