Como encontrar a inovação no meio de uma pandemia?

Prêmio realizado pela IT Mídia, em parceria com a PwC, vai apontar as empresas mais inovadoras no uso de TI em 2020

Tiago Alcantara

28/05/2020

“Quando escrita em chinês, a palavra ‘crise’ é composta de dois caracteres, um deles representa perigo e o outro representa oportunidade”. A frase que você acabou de ler é uma das mais famosas citações atribuídas ao presidente norte-americano John F. Kennedy. Algumas décadas se passaram desde a tal frase foi proferida. E a relação entre China e Estados Unidos passa por um momento diferente durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, ‘o que isso tem a ver com um prêmio de inovação?’, você pode estar se perguntando.

 

O ponto aqui é que a ideia de uma relação entre crises e oportunidades ganhou o imaginário de corporações e empreendedores pelo mundo, mesmo que, curiosamente, a tradução do ex-governante dos EUA esteja completamente errada. E é justamente com foco em reconhecer essa ligação que a edição de 2020 do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI vai analisar a inovação em meio à pandemia.

 

 

O 100+ Inovadoras no Uso de TI é realizado anualmente pela IT Mídia, em parceria com a PwC,  e terá o desafio de julgar e compartilhar os cases que melhor souberem aproveitar os tempos turbulentos para entregar soluções criativas.

 

+ Saiba como fazer a inscrição no prêmio 100+ Inovadoras no uso de TI

 

Conversamos com o jornalista e sócio-diretor da IT Mídia, Vitor Cavalcanti e com o partner da PwC Brasil, Norberto Tomasini para saber mais sobre o prêmio e o que, afinal, é inovação em tempos de crise. Confira os principais trechos da entrevista no vídeo:

 

+ Corrida para o digital: o varejo e os impactos da pandemia

+ Covid-19 causa reviravolta na TI de marcas de saúde

 

A premiação permite a inscrição de todos os setores e o comitê julgador faz sua avaliação com base num questionário estruturado. Saiba mais sobre os prazos para envio de cases e o roteiro completo de inscrição no IT Forum 365.