Empreg(h)abilidade

Como se qualificar em meio a tantas mudanças? Veja as dicas da Robert Half

Especialista alerta para a necessidade de sair da zona de conforto e se envolver em projetos de inovação para manter a empregabilidade em alta

Como se qualificar em meio a tantas mudanças? Veja as dicas da Robert Half

compartilhar:

O mercado de trabalho brasileiro está crescendo e amadurecendo e precisando cada vez mais de profissionais muito bem preparados. É por isso que, muitas vezes, observamos altos índices de desemprego e, ao mesmo tempo, muitas vagas abertas para profissionais mais qualificados. Neste cenário, com todo o processo de transformação digital que vivemos, só quem está se preparando para as mudanças conseguirá manter sua empregabilidade em alta.

 

A avaliação é de Caio Arnaes, gerente sênior da Robert Half. Em um mundo em que cada vez as empresas precisam menos de analistas operacionais, por conta dos processos automatizados que visam ganho de eficiência e redução de custos, o especialista em recrutamento e seleção lembra que o responsável pela sua carreira é você. Quem está parado no quesito desenvolvimento profissional, precisa começar a se preocupar e sair agora da zona de conforto.

O mercado está precisando de profissionais com mais preparação. Para ter alto índice de empregabilidade, é preciso acompanhar as mudanças

Mas como se qualificar em meio a tantas mudanças? Uma das principais dicas de Arnaes é demonstrar interesse em participar de projetos de inovação dentro das empresas em que atuam, ou seja, buscar uma forma de intraempreender. Um exemplo é adaptar processos para que sejam feitos de forma mais rápida. Outro caminho é procurar pelo desenvolvimento profissional além das barreiras das empresas. Confira o vídeo e esteja atento para não ficar para trás:

Quer continuar lendo?