Empreg(h)abilidade

Conheça as 10 habilidades tecnológicas mais procuradas pelas empresas

Pesquisa feita nos EUA mostra que SQL e Java são os termos que mais aparecem nas vagas publicadas pelos recrutadores

Conheça as 10 habilidades tecnológicas mais procuradas pelas empresas

compartilhar:

Pesquisa feita nos EUA pelo site Indeed.com mostra que as habilidades tecnológicas mais procuradas pelas empresas americanas em anúncios de vagas feitos entre 2014 e 2018 são SQL e Java. O levantamento mapeou mais de 500 habilidades diferentes em milhões de publicações feitas na plataforma Indeed.com.

 

Python é a terceira habilidade mais comum nos anúncios do período, de acordo com o levantamento. A linguagem de programação teve um forte crescimento impulsionada, em parte, por vagas de ciência de dados, segundo a Indeed.com. Em seguida, aparecem na lista, nessa ordem, Linux, Javascript e AWS, que aumentou a presença nas vagas em mais de cinco vezes entre 2014 e 2019.

O crescimento da demanda por habilidades tecnológicas relacionadas à AWS –  que chegou a 418% no período, passando do 39º lugar na lista em 2014 para o sexto em 2019 – sinaliza a importância cada vez maior das plataformas e serviços de computação em nuvem, de acordo com a Indeed.com.

 

 

A lista segue com C++, C e C#, nesta ordem. A plataforma de desenvolvimento da Microsoft .NET, décima da lista, apresentou queda de 15% na participação no período de cinco anos. Outros termos que tiveram queda significativa na lista, a partir da décima colocação, foram Oracle, Unix e HTML, que tiveram queda de 38%, 33% e 17%, respectivamente. Confira a lista completa aqui.

 

Newsletter

Inscreva-se e receba somente o que importa sobre transformações digitais

Obrigado!

Quer acesso ilimitado a todo conteúdo da IT Trends?

Quero aproveitar meu 1º mês por R$1,97 Cancele quando quiser sem burocracia