Gestão e parcerias na crise: a união entre TI e RH

Segundo o CEO da Great Place to Work Brasil, propósito e comunicação nunca foram tão importante no dia a dia corporativo, não importa a área de atuação

Carolina Pereira

09/04/2020

Nesse momento, a pergunta de US$ 1 milhão é “como garantir a saúde das pessoas e também cuidar dos negócios”? Para o CEO da Great Place to Work, Ruy Shiozawa, a solução começa por ouvir ideias diferentes e conseguir engajar todas as áreas para atuarem em um plano de ação comum. Shiozawa ressalta que é preciso preparar os negócios não apenas na estrutura, mas também no mindset para saírem mais fortes da crise.

Nesse novo cenário (ainda que temporário) a parceria entre as áreas de TI e RH nunca foi tão importante. “As equipes precisam estar preparadas para enfrentar uma crise, trabalhar remoto, e fazer coisas extraordinárias em momentos de muita dificuldade, muita tensão”, diz o CEO que, inclusive, já atuou na área de TI. Na opinião dele, aquelas que são consideradas as melhores empresas para trabalhar, são as que irão se recuperar da crise mais rapidamente. Confira todas as dicas do especialista para atravessar a crise: