Negócios

A conexão de IoT com as empresas brasileiras

Pesquisa mostra que falta de conhecimento pode ser barreira

A conexão de IoT com as empresas brasileiras

compartilhar:

Vivemos um momento em que os mais diversos bens de consumo como carros, geladeiras e até casas ganham sensores e conexão com a rede para armazenar e transmitir dados. A intenção não é apenas conectar os aparelhos, mas usar as informações enviadas e recebidas dos dispositivos para aumentar a inteligência e a produtividade dos negócios e, assim, impulsionar a rentabilidade das empresas. 

 

Passado o momento de curiosidade, a tecnologia amadureceu e soluções estão brotando nas mais diversas áreas de negócios. Os exemplos citados acima são todos de fora do Brasil. Então, como será que as organizações brasileiras enxergam a IoT e como estavam planejando investir na tecnologia ao longo de 2018, possivelmente trazendo impactos para os negócios em 2019?

 

A pesquisa “Antes da TI, a Estratégia” questiona todos os anos CIOs das maiores empresas do Brasil para entender o cenário de inovação tecnológica do setor privado. Falando sobre a percepção das companhias quanto à Internet das Coisas, as previsões de investimentos sofreram uma ligeira queda de 2017 para 2018. No ano de 2017 a porcentagem de entrevistados que afirmaram ter planos de investir na tecnologia nos 12 meses seguintes era de 50,8%, número que caiu ligeiramente para 47,2% no ano seguinte.  

 

 

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui