Você sabe o que é “pensamento digital”? A diretora de RH da Kroton te ensina

Entenda como a Cogna - novo nome da Kroton - fez sua transformação digital e as lições que você pode tirar para a sua carreira
11/11/2019

A Kroton Educacional (que recentemente mudou de nome para Cogna Educação) é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, com uma trajetória de mais de 50 anos e mais de 120 campi espalhados pelo país. Dona de marcas como Anhanguera, Pitágoras e outras, a empresa também se tornou conhecida pelo intenso processo de transformação digital pelo qual tem passado nos últimos anos.  No meio desse processo, os funcionários também precisaram se adaptar a essa nova empresa, como conta a diretora de RH, Renata Del Bove.

Nessa trajetória, o chamado “pensamento digital” foi essencial para colocar a transformação em prática. Segundo Renata, essa postura é resumida em “pensar simples, pensar diferente, e questionar o status quo”. “Por que eu não posso fazer diferente?”, questiona ela. “Essa é uma das competências que trouxemos para o nosso hall de competências e que a gente tem incentivado muito as pessoas a começarem a incorporar isso no seu dia a dia”, conta.