Empreg(h)abilidade

Aumento dos dados disponíveis exige adaptação do profissional de finanças

Gestores precisam definir claramente as perguntas que o Analytics precisará responder e participar ativamente da escolha das ferramentas

Aumento dos dados disponíveis exige adaptação do profissional de finanças

compartilhar:

Carolina Pereira

Foi-se o tempo em que o gestor financeiro só precisava saber fazer cálculos. Para entender as mudanças pelas quais este profissional vem passando, a seção semanal “3 Perguntas sobre Carreira” traz uma conversa com a Microstrategy sobre o impacto da transformação digital no dia a dia desta área. Renzo Palacios, diretor financeiro na empresa, explica que o crescimento dos dados disponíveis para a tomada de decisão tem impactado diretamente o departamento de finanças, que já não pode mais lidar com os números em simples planilhas de Excel.

 

“Um time de finanças precisa entender o que acontece na operação, digerir as informações e ter insights. E definitivamente isso não é possível usando o Excel”, alerta o especialista. Entre as dicas dadas por ele para os profissionais da área de finanças, está saber definir claramente as perguntas que o Analytics precisará responder e participar ativamente das escolhas das ferramentas. Confira a entrevista:

 

3 Perguntas sobre Carreira para:

Renzo Palacios, diretor financeiro da Microstrategy

 

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui