Qual a influência da pandemia no cenário de investimentos em TI?

Fique por dentro das principais tendências de TI apontadas no estudo Antes da TI, a estratégia

Tiago Alcantara

05/06/2020

Na próxima semana a IT Mídia realiza uma edição histórica de seu principal evento unindo conteúdo, relacionamento e negócios. O IT Forum@home vai apresentar experiências inéditas com o tema central de “Império da conveniência”. Durante a reunião, planejada e executada de forma virtual, o time de estudos deve apresentar as principais tendências e investimento em tecnologia com base no estudo Antes da TI, a estratégia.

 

O levantamento anual propõe uma reflexão profunda sobre as necessidades e demandas que guiam os investimentos e, também, a compreensão do grau de maturidade das maiores empresas do país com relação ao posicionamento da tecnologia em seus negócios.

 

Com a pandemia, o estudo também foi impactado, já que suas respostas demonstravam um cenário prévio. Apesar desse fator, várias das tendências ainda se confirmam no cenário atual — Automação de Processos, Analytics & Big Data e Cibersegurança.

Por outro lado a influência e os investimentos em TI em outras áreas mudaram para atender demandas de um novo mundo. Não raro, num levantamento posterior realizado pelo time de estudos da IT Mídia, vários líderes apontaram a aceleração digital de seus times e negócios para se adaptarem à realidade atual.

 

Mudança nos investimentos em TI

Confira algumas dessas análises feitas pelo gerente de estudos da IT Mídia, Pedro Hagge no vídeo:

 

Como parte do evento e forma de reunir esses dois lados de uma mesma crise, o levantamento “O cenário de investimentos em tecnologia pré e pós-pandemia” aponta como e em quais áreas a TI será fundamental para os negócios das mil maiores empresas do país nos próximos 2 anos.

 

Você pode fazer o download da apresentação completa aqui.