Empreg(h)abilidade

Quer ser um bom profissional de Analytics? Então aprenda a errar

Diretor da Visa aponta as habilidades necessárias para trabalhar com grandes bases de dados

Quer ser um bom profissional de Analytics? Então aprenda a errar

compartilhar:

Ninguém melhor para falar sobre analytics do que a empresa que lida com uma das maiores bases dados do sistema financeiro, a Visa. Por isso, a IT Trends conversou com o diretor responsável pela área chamada de VCA – Visa Consulting and Analytics – Rodrigo Santoro, para saber as habilidades que os profissionais precisam ter para trabalhar nesse segmento. A dica número um é: ” a gente nunca acerta de primeira. A gente vai sempre errar”. Não dá para desistir no primeiro problema, mas é importante saber corrigir e aprender com os erros.

 

A área de Santoro é responsável por produtos como o Score Digital, que analisa uma série de variáveis, como intensidade de uso do cartão, variedade de estabelecimentos comerciais online, valores gastos, entre outros, para gerar insights de negócios para os clientes da Visa. O objetivo é entender o consumidor e como ele se comporta e, para isso, o executivo conta com um time que engloba cientistas de dados, engenheiros de dados e consultores de negócio, entre outros profissionais.

Mais do que a experiência, Santoro indica que a atitude importa muito na hora de lidar com enormes bases de dados. Se interessou pela área de analytics? Assista ao vídeo e entenda quais são todas as habilidades necessárias e as dicas do executivo para se dar bem nessa carreira:

 

Exclusivo para Assinantes

Clique aqui