SoftBank lança programa para desenvolver talentos em IA

Treinamento terá duração de 11 semanas, com início em março, e participação de professores de universidades como Harvard, MIT e Stanford
04/02/2020

O SoftBank Group International lançou o Data Science for All (“DS4A”), programa para treinamento e contratação de talentos especializados em Inteligência Artificial (“IA”) e em ciência de dados na América Latina. Desenvolvida pela Correlation One, a plataforma de treinamento e avaliação se concentrará no aprimoramento de profissionais no setor de tecnologia da América Latina e na promoção da adoção de IA.

 

 

O DS4A está disponível para funcionários das empresas que integram o portfólio do SoftBank na América Latina e candidatos externos com formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O programa será liderado por um professor titular de Harvard e assistentes das principais universidades dos EUA, como MIT e Stanford. Será baseado em Sāo Paulo, com salas de aula remotas em Bogotá, Buenos Aires e Cidade do México.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro de 2020 neste link. O currículo do DS4A inclui lições práticas sobre IA e habilidades relacionadas ao uso de dados, além de estudos de caso que tenham impacto mensurável no desempenho operacional das empresas participantes. O programa será ministrado ao vivo, em inglês, por um período de onze semanas. As aulas serão realizadas às sextas e sábados das 8h às 18h, a partir de 6 de março de 2020.

 

 

+ Inovação é habilidade mais procurada no profissional digital

+ MCTIC investirá R$ 22 milhões para capacitar desenvolvedores e empreendedores

 

 

“As empresas de tecnologia na América Latina precisam de talento qualificado, com profundo conhecimento da IA ​​e potencial para melhorar todos os aspectos da maneira como vivemos e trabalhamos”, afirma Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui e, segundo a página, o custo total do programa é de US$ 5 mil.

 

Receba somente o que importa sobre transformações digitais