Super-herói corporativo dá lugar a quem sabe criar parcerias

Saber trabalhar em equipe e inspirar e engajar outras pessoas são algumas das habilidades mais buscadas pelas empresas, segundo a Korn Ferry
16/01/2020

Capacidade de se antecipar às demandas, inspirar e engajar outras pessoas e criar parcerias. Estas são algumas das habilidades mais buscadas pelo mercado na era digital, de acordo com Maria Alice Mendes,  líder da área Advance na Korn Ferry. A especialista não acredita que seja possível ser um super-herói corporativo, que agrega todas as qualidades necessárias para a execução do trabalho e, por isso, saber trabalhar em equipe é algo cada vez mais valorizado pelas empresas.

 

“Ainda percebemos que algumas empresas vêm com demandas excessivas para uma só posição, enquanto acredito  que, de fato, o que pode fazer a diferença é ter a capacidade de fazer a construção de um time que seja diverso e que se complemente”, afirma Maria Alice no novo vídeo da IT Trends.

 

+ Curiosidade e autodesenvolvimento são pré-requisitos para trabalhar na SAP

+ Como se qualificar em meio a tantas mudanças? Veja as dicas da Robert Half

 

A especialista faz uma analogia entre os profissionais e os negócios digitais para alertar sobre a necessidade de mudança e adaptação. “Hoje é necessário que os negócios se adaptem cada vez mais e de forma contínua para garantir a relevância dentro do mercado de trabalho. Para o indivíduo, funciona da mesma forma”. Confira todas as dicas no vídeo: