Empreg(h)abilidade

Transformação digital exige mudanças imediatas

Especialista em futuro ensina como não ficar para trás na série Fluência Digital

Transformação digital exige mudanças imediatas

compartilhar:

Profunda, complexa e ampliada. Estes são os adjetivos usados por Jaqueline Weigel, CEO da W Futurismo, estrategista de futuro para negócios, humanista e instrutora de liderança exponencial, para definir as mudanças pelas quais os negócios vem passando atualmente. O motivo? A transformação digital. A terceira convidada a participar da série de vídeos do IT Trends sobre Fluência Digital alerta para as graves consequências para os que não aprenderem esse novo “idioma”: apagões de talentos, escassez de lideranças prontas para os desafios do futuro e massa de profissionais atrasados.

 

“Hoje todo mundo está ligado nos modismos digitais, mas a fluência digital é muito maior do que isso”, alerta a especialista. Segundo ela, muitos líderes ainda não entenderam que não serão os líderes da próxima década caso não acompanhem este movimento de mudanças que acontece no mundo todo. Entenda melhor quais são essas mudanças e como não ficar para trás no vídeo:

 

 

 

Você está escondido dentro de uma grande corporação? Ainda acha que o que sempre existiu irá se manter? Então você não está preparado para o futuro. É preciso romper com a hierarquia engessada, mergulhar junto com o time em novos modelos de negócios e estudar pelo menos cinco horas por dia para acompanhar as mudanças. Trabalhar em cima de metas e resultados já não faz parte da filosofia do novo mundo. Quem não mudar o mindset, se tornar um aprendiz, adquirir fluência digital e se transformar em um estrategista de futuro dificilmente terá um lugar de destaque. Saiba como se adaptar:

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se e receba somente o que importa sobre transformações digitais

Obrigado!

Quer acesso ilimitado a todo conteúdo da IT Trends?

Assine Agora Cancele quando quiser sem burocracia

O seu currículo já não serve mais para o momento atual. As empresas do futuro estão começando a entender que uma pessoa é muito mais que um simples papel. O que elas estão observando é a sua capacidade de trabalho, qual a sua taxa de aprendizagem, seu nível de coragem e seu comprometimento. Como atender a essas novas demandas do mercado de trabalho? Saiba no vídeo:

 

 

 

 

Não deixe de ver também os outros capítulos da série Fluência Digital:

 

Fluência Digital: aprenda a falar essa nova “língua”

IBM ajuda a desvendar os desafios da Fluência Digital

EY ensina transformação digital na prática